quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A OBRA

A conclusão deste livro é o trabalho de anos de pesquisa, para trazer a você leitor, uma tradução mais fiel possível ao documento da língua original (Shoninki).  Além da tradução, o autor Roberto Alves inclui comentários e expõe seu conhecimento da arte do Shinobi de uma forma clara e coerente, após cada seção dessa obra.   

Com todos os mitos, fantasias e desinformação sobre esses que levam, ainda hoje, um arquétipo fictício e distorcido da realidade, nada mais adequado que buscarmos a verdade diretamente da fonte de um manuscrito de um legitimo espião da época. É uma leitura de cabeceira indispensável, que poderá ser lido em vários níveis, e como o próprio mestre Natori diz:

“A escritura deste tratado certamente não é o caminho que moldamos para nós mesmos, e nunca deveríamos ter escrito esses segredos. Você deveria dominar essas habilidades refinadamente e com devido respeito e exibir esse manual a qualquer um sem permissão rígida é totalmente proibido.”

 Esse relato demonstra o valor inestimável desta obra, e é importante ressaltar que assim como qualquer livro de estratégia militar, a interpretação das palavras contidas nele pode ser lido com diferentes focos e aplicadas em nosso cotidiano atual. Isso indica que não é uma leitura indicada apenas a praticantes de artes marciais ou militares, mas a todos que com uma mente aberta quiserem ampliar seus conhecimentos. Natori relata: 

"Os segredos estão escondidos nas linhas dentro de um limitado espaço desse livro."


Certamente o leitor encontrará uma real visão do modo de vida desses que foram considerados os maiores espiões já visto no mundo. Essa é uma leitura indispensável aos que querem conhecer a verdade sobre os Shinobi!

Dúvidas e compra: koushou@uwbk.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário